UFPB institui Plano de Capacitação e Qualificação de servidores

ImprimirImprimir

A Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas, Progep, e a Pró-Reitoria de Pós-Graduação e Pesquisa, PRPG, elaboraram o Plano de Capacitação e Qualificação dos Servidores da UFPB/2013, que foi aprovado por unanimidade pelo Consuni.

 

 

O Plano de Capacitação foi construído com a participação dos servidores da Coordenação de Desenvolvimento de Pessoas e de suas respectivas divisões, sendo o trabalho de elaboração coordenado pela Divisão de Educação e Capacitação Profissional; responsável pela execução das ações do plano.

 

O processo de elaboração do Plano começou em novembro de 2012, por meio de diversos encontros nos quais se realizou uma minuciosa avaliação do Plano de Capacitação – Bienal 2011-2012. A equipe foi subdividida em grupos, para análise de pontos fortes e fracos na execução das ações, com base nos relatórios gerenciais.

 

Levando em consideração a base legal vinculada à carreira dos servidores técnico-administrativos, bem como a análise das Diretrizes institucionais, objetivos e metas do PDI – Plano de Desenvolvimento Institucional em vigor, o Plano de Capacitação e Qualificação dos Servidores 2013, caracteriza-se pelo reforço ao desenvolvimento de ações que são estratégicas e imprescindíveis no fortalecimento de uma identidade institucional preparada para os desafios de promover a UFPB do Futuro, uma Instituição Federal de Ensino singular de referência regional e nacional.

 

O Plano está estruturado em 12 linhas de desenvolvimento, distribuídas em 21 programas que deverão ser materializados através de 61 projetos, nas diversas modalidades de capacitação.

 

Um dos destaques, do Plano de Capacitação, é o Programa de Qualificação dos Servidores Técnico-Administrativos - PQITEC/UFPB, desenvolvido em parceria com a Pró-Reitoria de Pós-Graduação e Pesquisa - PRPG, que apoiará os programas de Pós-Graduação “stricto sensu” que admitirem para qualificação, servidores técnico-administrativos, possibilitando a formação de mestres e doutores na própria Instituição e também apoiará a qualificação dos técnico-administrativos em instituições nacionais e estrangeiras. O Plano de Capacitação e Qualificação 2013, da UFPB, prevê a capacitação de 2.752 servidores e qualificar 178 nas várias linhas de desenvolvimento, abrangendo as várias áreas do conhecimento e ambientes organizacionais da instituição e níveis de escolaridade, num investimento que supera 1 milhão de reais.

 

As inscrições para seleção de instrutores de cursos de capacitação, bem como a de coordenadores de eventos de capacitação estão abertas.

 

Para acessar os Editais referentes ao Plano de Capacitação e de Qualificação 2013 clique AQUI.

 

Fonte: 
Ascom - Bob Vagner (com informações Progep)
Compartilhar: