UFPB lança Revista nesta quarta-feira

A Universidade Federal da Paraíba lança, nesta quarta-feira (28), às 11h, no hall da Reitoria, a Revista UFPB, publicação oficial que chega para mostrar as ações e projetos que a instituição desenvolve no ensino, na pesquisa e na extensão e aproximar a academia da sociedade.

Segundo a Reitora Margareth Diniz, a proposta da revista vai muito além de divulgar o que a universidade tem produzido. “A revista UFPB será mais uma janela para mostramos o que a instituição tem de melhor a oferecer à sociedade em geral, que muitas vezes não tem conhecimento sobre os serviços que pode usufruir, aproximando assim academia e população.”

Nessa primeira edição, a Revista UFPB traz, entre outros assuntos, informações sobre como estão avaliados os cursos de pós-graduação em todos os Campi e os investimentos que estão sendo feitos nessa área. Além disso, reportagens sobre projetos pioneiros no Brasil, desenvolvidos por alunos e professores paraibanos.

As ações das pró-reitorias e uma entrevista sobre os desafios e conquistas nesses primeiros meses de nova gestão na UFPB também são destaques nesse primeiro número.

A editora-chefe da Revista UFPB, jornalista Débora Freire, espera que “a publicação seja fonte constante de assuntos que interessem à mídia local e nacional, levando à comunidade informações sobre o que a universidade tem de melhor e que está aberta para receber e contribuir com as demandas da população.”

Ascom Reitoria - Bob Vagner c/ Revista UFPB