UFPB, MPF-PB e DPU discutem cronograma de licitações para permissionários

Em reunião ocorrida hoje, 6 de outubro, no gabinete da reitora da UFPB, foi discutido o cronograma das licitações que irão definir os novos permissionários dos 79 espaços comerciais existentes na universidade. Vários editais deverão ser lançados nos próximos meses, de modo a regularizar a ocupação desses espaços em todos os campi da instituição até o fim de 2017.

O prazo foi acertado entre a UFPB, representada pela reitora Margareth Diniz e pelo procurador-geral Carlos Mangueira, e o Ministério Público Federal da Paraíba (MPF-PB), representado pelo procurador-chefe Rodolfo Alves Silva.

Participaram das discussões a representante da Defensoria Pública da União (DPU) Diana Andrade, o representante do Instituto de Direito Constitucional e Civil (IDCC/UFPB) Arthur Fialho, o prefeito universitário Francisco Pereira, o coordenador da Comissão Permanente de Licitação Augusto Oliveira, a chefe de gabinete Aline Sá e a assessora Bernardina Freire.

Os primeiros editais deverão ser publicados em dezembro deste ano, para atender oito pontos situados no campus do Litoral Norte e nas unidades de Mangabeira e Santa Rita. O objetivo é suprir os locais com serviços de alimentação e reprografia.

No campus I (João Pessoa), onde encontra-se a maioria das irregularidades, deverão ser aproveitados os períodos de recesso das aulas para realização dos certames, de modo a evitar a interrupção na prestação dos serviços.

ACS | Rita Ferreira