UFPB oferece 867 vagas de graduação pelo Sisu

O Ministério da Educação (MEC) abriu hoje, 29 de maio, o prazo das inscrições para a segunda edição do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) deste ano. Interessados em concorrerem às vagas de graduação ofertadas pelas Instituições Federais de Ensino Superior (IFES), para início no próximo semestre letivo, têm até 1° de junho para se candidatarem.

A seleção será feita por meio de adesão no site do Sisu. Para isso, é preciso ter realizado o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2016 e não ter zerado na prova de redação, nem ter participado como treineiro.

Para essa seleção, a Universidade Federal da Paraíba (UFPB) disponibiliza 867 vagas em 79 cursos, distribuídos por seus quatro campi. A Coordenação de Escolaridade da Pró-Reitoria de Graduação (Codesc/PRG) lembra que o ingresso nos cursos de graduação com entrada em 2017.2 se dará somente no primeiro semestre de 2018. O atraso no calendário acadêmico deve-se, à exemplo de grande parte das demais IFES, às greves de servidores e outras paralisações ocorridas em anos anteriores.

Dados levantados pela Codesc mostram que os cursos mais procurados na UFPB na seleção para 2017.1 foram: Medicina, Direito, Engenharias, Geografia, Serviço Social, Mídias Digitais, Relações Internacionais e Biotecnologia.

ACS | Rita Ferreira