UFPB oferece 90 vagas para Oficinas de Violão Coletivo

A Universidade Federal da Paraíba (UFPB), por meio do Centro de Comunicação, Turismo e Artes (CCTA), receberá nos dias 6 e 7 deste mês, das 9h às 12h, as inscrições para  a Oficina de Violão Coletivo do Projeto de Extensão “Orquestra de Violões da Paraíba”.

Serão oferecidas 20 vagas para alunos que queiram iniciar a aprendizagem de violão coletivo com idade de 7 a 11 anos no módulo I e 70 vagas para alunos a partir de 12 anos no Módulo II que já fizeram o Módulo anterior. Neste semestre, as atividades ocorrerão de agosto a novembro com aulas pela manhã, tarde e noite.

O projeto, nascido a partir da Orquestra de Violões, tem como objetivo oferecer oficinas de violão coletivo para a sociedade paraibana, além de servir como laboratório para a prática de ensino e formação de grupos instrumentais para alunos do curso de Licenciatura em Música da UFPB. Além de formar novos instrumentistas pelas oficinas.

As inscrições devem ser efetuadas na Secretaria do Departamento de Educação Musical no Campus I. O pagamento, no valor de R$60,00, deve ser realizado nas agências do Banco do Brasil através da Guia de Recolhimento da União (GRU), até o dia 7 deste mês.

Outras informações no Departamento de Orquestra de Violões da Paraíba no edital nº 7 do CCTA no endereço eletrônico www.ccta.ufpb.br ou ainda pelo telefone (83) 3216-7143.

Agência de Notícias da UFPB - Marcos Figueiredo