UFPB oferece Curso Dispensação e Orientação Farmacêutica

O aperfeiçoamento das habilidades na profissão de farmacêutico. Este é o principal objetivo do Curso Dispensação e Orientação Farmacêutica, que tem carga horária de oito horas e que acontecerá no dia 6 de dezembro, a partir das 8h, na sede do Conselho Regional de Farmácia da Paraíba, em João Pessoa. O evento é promovido pelo Programa de Educação Tutorial do curso de Farmácia (PET-Farmácia), da Universidade Federal da Paraíba, em parceria com o CRF/PB.

O farmacêutico é considerado o profissional de saúde mais próximo e acessível à comunidade no que se refere às condutas do uso seguro e racional de medicamentos. Por meio da dispensação, é possível garantir que os usuários utilizem os medicamentos de forma adequada às suas necessidades clínicas.

O público alvo são estudantes do curso de Farmácia e profissionais farmacêuticos. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas por meio do site: http://www.petfarmaciaufpb.com.br As vagas são limitadas.

Ministrante

O Curso Dispensação e Orientação Farmacêutica será ministrado pela professora Giselle de Carvalho Brito, da Universidade Federal de Sergipe. Ela integra o quadro de pessoal do Laboratório de Ensino e Pesquisa em Farmácia Social (LEPFS), onde desenvolve pesquisas nas áreas de Assistência Farmacêutica, Atenção Farmacêutica e Manejo da Farmacoterapia.

Agência de Notícias da UFPB - Com assessoria