UFPB oferece vagas para cursos técnicos em Bananeiras

O Colégio Agrícola Vidal de Negreiros (CAVN) na cidade de Bananeiras, vinculado à Universidade Federal da Paraíba (UFPB), está com processo seletivo aberto com a oferta de 100 vagas para o primeiro período de 2018. As vagas são para os cursos técnicos de Nível Médio em Nutrição e Dietética (Forma Subsequente), Agropecuária (Subsequente), Aquicultura (Subsequente) e Agroindústria (Forma Integrada).

As inscrições devem ser realizadas pela internet no endereço do portal do CAVN no endereço www.cavn.ufpb.br/inscricao até o dia 27 deste mês. As vagas estão assim divididas: Nutrição e Dietética (45 vagas), Agroindústria (10 vagas), Aquicultura (35 vagas) e Agropecuária (10 vagas).

De acordo com o Edital nº 6 do CAVN, os cursos serão oferecidos na forma subsequente (pós-médio) - onde os alunos cursam o Ensino Profissionalizante, pois ingressam os alunos que já concluíram o Ensino Médio. Na forma Integrada - os alunos cursam o Ensino Médio e Profissionalizante ao mesmo tempo.

Podem participar os alunos que já concluíram ou estão em fase de conclusão do Ensino Médio (9º ano). O candidato deve apresentar o cadastro de pessoa física (CPF) e o registro geral (RG). O candidato só poderá se inscrever em um curso e em uma forma.

A seleção será realizada em uma única fase a partir da análise do histórico escolar, da seguinte forma: para os Cursos Subsequentes a seleção será realizada a partir das médias das disciplinas de Português, Matemática e Biologia do 1º. 2º e 3º anos, que serão inseridos pelo candidato. A nota do processo seletivo será a média aritmética das disciplinas requisitadas.

Já para os cursos Integrados a seleção será realizada a partir das médias das disciplinas de Português, Matemática e Biologia, do 9º ano do Ensino Fundamental, que serão inseridos pelo candidato. A nota do processo seletivo será a média aritmética das disciplinas requisitadas. O resultado final ocorrerá em 6 de julho.

O Edital informa, também, que a matrícula dos classificados na primeira chamada ocorrerá no período de 9 a 13 de julho e os da segunda chamada de 18 a 20 de julho, na Secretaria do Colégio Agrícola Vidal de Negreiros (CAVN) em Bananeiras.

Outras informações e detalhes no endereço eletrônico  www.cavn.ufpb.br, pelo e-mail cavn@cchsa.ufpb.br, ou ainda pelo telefone (83) 3367-5550, ramal 5579.

Agência de Notícias da UFPB - Marcos Figueiredo