UFPB oferece vagas para graduação a distância

A UFPB selecionará candidatos a vários cursos de graduação, no âmbito do Sistema Universidade Aberta do Brasil (UAB), na modalidade a distância. O edital n° 17/2017/Codesc informa os quantitativos de vagas para 61 opções de cursos, distribuídas por 22 polos na Paraíba, Pernambuco e Bahia, para ingresso em 2017.2.

As inscrições serão realizadas no período de 5 a 11 de junho, exclusivamente no site www.virtual.ufpb.br e custam R$ 30. Ao todo, serão ofertadas 1165 vagas, metade delas destinada à ampla concorrência e metade reservada para candidatos que tenham cursado integralmente o Ensino Médio em escola pública. Todos os interessados devem ter concluído o Ensino Médio ou equivalente e, no momento da inscrição, devem optar por um único curso e polo de oferta de vagas. A classificação dos candidatos será efetuada de acordo com as notas obtidas nas provas do Enem de 2014, 2015 e/ou 2016, tendo como critério de seleção a maior delas. Aqueles que obtiveram nota zero no Enem ou na prova de Redação serão desclassificados.

A divulgação da primeira lista de aprovados será no dia 30 de junho. O candidato classificado será convocado para efetuar entrega de documentos e cadastramento por meio de edital, publicado nos sites www.virtual.ufpb.br e www.prg.ufpb.br, e também afixado na sede dos Polos UAB nos municípios. Os documentos deverão ser entregues nos dias 11 e 12 de julho. Já o cadastramento ocorrerá entre os dias 12 e 13 do mesmo mês.

Para mais informações, acesse os sites da Pró-Reitoria de Graduação (PRG) e da UFPB Virtual.

ACS | Lis Lemos