UFPB oferece vagas para graduados nos cursos de Educação a Distância

A Pró-Reitoria de Graduação (PRG) da UFPB lançou edital que disponibiliza vagas em 10 cursos de graduação na modalidade de educação à distância em 20 polos localizados em municípios da Paraíba, Pernambuco e Bahia.  Os interessados devem realizar as inscrições até o dia 15 deste mês, pelo endereço eletrônico www.ufpb.br/selecaoufpb, preencher o formulário e enviar via Correios para a Coordenação de Escolaridade (Codesc) no prédio da Reitoria em João Pessoa.

As 311 vagas para portadores de diploma ou complementação de estudos com uma nova habilitação, nos termos do Edital nº 13 da PRG para o segundo período de 2015 e da resolução nº10 do Conselho Universitário (Consuni), estão disponíveis nos seguintes cursos: Administração Pública, Ciências Agrárias, Ciências Biológicas, Computação ( Licenciatura), Letras, Letras (com as habilitações - Língua Espanhola, Inglesa e Libras), Licenciatura em Matemática e Licenciatura em  Pedagogia.

Para se inscrever o candidato deverá preencher e apresentar o formulário de inscrição, cópia do diploma de graduação ou da certidão de conclusão de curso (ambos autenticados), histórico escolar atualizado e devidamente assinado pelo órgão emissor, e cópias autenticadas do CPF, RG, Certificado de Reservista, Certidão de Casamento ou Nascimento e a prova que votou nas últimas eleições.

Em todos os cursos como requisito básico será exigido o Coeficiente de Rendimento Escolar (CRE) igual ou superior a sete (7). O aluno deve imprimir a Guia de Recolhimento da União (GRU) no valor de R$ 51,56 que deverá ser paga nas agências do Banco do Brasil até o dia 18 deste mês.

De acordo com o Edital, os classificados para cursos a distância, deverão comparecer ao Polo do respectivo curso nos dias 27 e 28 de julho, no horário das 8h às 12h e das 14h às 17h, para o cadastramento obrigatório. A classificação será dada por ordem decrescente do Coeficiente de Rendimento Escolar (CRE).

Por outro lado, a relação dos candidatos aprovados/classificados será disponibilizada no endereço eletrônico da PRG até o dia 13 de julho. Outras informações e esclarecimentos na página www.ufpb.br/prg; ou pelo telefone (83) 3216-7136.

Agência de Notícias da UFPB - Marcos Figueiredo