UFPB oferece vagas para o Sistema de Seleção Unificada

As 442 vagas do SiSU são para os municípios de João Pessoa, Areia, Bananeiras, Mamanguape e Rio Tinto e as inscrições vão até sexta-feira (14)

A Universidade Federal da Paraíba (UFPB) oferece 442 vagas remanescentes nas cidades de João Pessoa, Areia, Bananeiras, Mamanguape e Rio Tinto, na segunda edição do Sistema de Seleção Unificada (SiSU) de 2013. As inscrições podem ser feitas até esta sexta-feira (14).

As 442 vagas remanescentes da primeira chamada da UFPB nos 87 cursos de graduação serão distribuídas nos campi de João Pessoa, Areia, Bananeiras e Litoral Norte que compreende os municípios de Mamanguape e Rio Tinto.

Podem se inscrever estudantes que fizeram o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em 2012. Cada candidato pode escolher duas opções de curso, podendo mudar de opções até o dia de término das inscrições.

Conforme o calendário do Ministério da Educação (MEC), o resultado da primeira chamada será divulgado no dia 17 de junho e os aprovados devem fazer a matrícula de 21 a 25 deste mês nas instituições de ensino em que foram selecionados. A segunda chamada está prevista para o dia 1º de julho, com matrículas nos dias 5 a 9 de julho.

Os candidatos que não forem aprovados em primeira e segunda chamadas poderão participar de uma lista de espera, com inscrições no período de 1º a 12 julho. O aluno poderá concorrer apenas a vagas remanescentes dos cursos escolhidos como primeira opção.

Para o Campus de João Pessoa há vagas nos cursos de: Turismo; Alimentos; Arquitetura e Urbanismo; Arquivologia; Biblioteconomia; Biotecnologia; Ciência da Computação; Ciências Biológicas; Ciências Contábeis; Ciências Econômicas; Cinema e Audiovisual; Comunicação e Mídias Digitais; Comunicação Social – Jornalismo, Radialismo e Relações Públicas; Direito; Educação Física; e Enfermagem.

Ainda no Campus I são ofertadas vagas nas seguintes engenharias: Ambiental, Civil, Alimentos, Computação, de Energia Renováveis, Materiais, Produção, Produção Mecânica, Elétrica, Mecânica, Química.

O Campus I ainda oferece vagas nos cursos de: Farmácia – Famacêutico, Fisioterapia, Fonoaudiologia, Geografia, Gestão Pública, História, Letras (Espanhol, Francês, Inglês, Letras Clássicas - Grego e Latim), Língua Portuguesa, Matemática Computacional, Medicina, Nutrição, Pedagogia, Pedagogia dos Movimentos Sociais do Campo, Psicologia, Psicopedagogia, Serviço Social e Terapia Ocupacional.

O Campus de Areia, no Brejo do Estado, oferece os cursos de Agronomia, Ciências Biológicas, Medicina Veterinária, Química e Zootecnia. Já para o Campus III em Bananeiras há vagas para Administração, Agroindústria e Pedagogia.

Por outro lado, no Campus IV nos municípios de Mamanguape e Rio Tinto são designadas vagas nos cursos de Ciências Contábeis, Hotelaria, Letras – Língua Portuguesa, Pedagogia, Secretariado Executivo Bilingue, Antropologia, Ecologia, Matemática e Sistema de Informação.

Os candidatos que não forem aprovados em primeira e segunda chamadas poderão participar de uma lista de espera, com inscrições no período de 1º a 12 julho. O candidato poderá concorrer apenas a vagas remanescentes dos cursos escolhidos como primeira opção.

Outras informações sobre vagas e documentação na página da Pró-Reitoria de Graduação no endereço eletrônico www.prg.ufpb.brou através do telefone (83) 3216-7136.

Agência de Notícias da UFPB - Marcos Figueiredo