UFPB oferece vagas pelo SiSU para o segundo período de 2013

Inscrições acontecem nos dias 5, 8 e 9 deste mês na Coordenação de Escolaridade (Codesc), Campus I, em João Pessoa, para todos os quatro campi

A Universidade Federal da Paraíba (UFPB), por intermédio da sua Pró-Reitora de Graduação (PRG), divulgou o edital nº 22/2013 que trata sobre o cadastro seletivo presencial para ocupação das vagas remanescentes da segunda chamada do SiSU-2 com entrada no segundo período de 2013.

Nele, são ofertadas 390 vagas para cursos de graduação nos campi de João Pessoa, Areia, Bananeiras e Litoral Norte que compreende os municípios de Mamanguape e Rio Tinto.

As inscrições para o cadastro de todos os campi serão realizadas nos dias 5, 8 e 9 deste mês, na Coordenação de Escolaridade (Codesc) no Campus de João Pessoa, nos horários de 8h às 12h e de 14h às 17h.

Podem se inscrever estudantes que fizeram o Exame Nacional de Ensino Médio (Enem) em 2012. Cada candidato pode escolher duas opções de curso, podendo mudar de opções até o dia do término das inscrições.

Para se inscrever, o candidato precisa preencher a ficha de cadastro individual que está disponível no endereço eletrônico www.prgcodesc.ufpb.br e comparecer ao prédio da Reitoria da UFPB em João Pessoa, com a ficha,  o documento original de identidade e cópias de outros documentos cuja lista está no Edital PRG nº22/2013.

SiSU

O SiSU é o sistema informatizado, gerenciado pelo Ministério da Educação, por meio do qual as instituições públicas de educação superior participantes selecionam novos estudantes exclusivamente pela nota obtida no Enem. O SiSU vai selecionar candidatos para vagas remanescentes com entrada na UFPB nos segundo período de 2013.

UFPB

A partir do ingresso para 2014, o critério único de seleção será o desempenho do Enem. Os interessados em ingressar na UFPB devem fazer o Enem e depois se inscrever no SiSU.

Outras informações sobre vagas e documentação na pagina da Pró-Reitoria de Graduação no endereço eletrônico www.prg.ufpb.br ou pelo telefone (83) 3216-7087.

Agência de Notícias da UFPB - Marcos Figueiredo