UFPB oferta mais de 700 vagas para o processo de ingresso de graduados

A Pró-Reitoria de Graduação (PRG) da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) publicou o edital que regerá o processo seletivo para ingresso de graduados, no período letivo 2018.2, em cursos presenciais de graduação da instituição.

São oferecidas 736 vagas em diversos cursos de bacharelado, licenciatura e tecnólogo, de todos os campi, a portadores de diploma de nível superior e também a concluintes de graduação na UFPB em 2018.1. É possível candidatar-se para a realização de um novo curso ou obter nova habilitação do mesmo curso.

As inscrições serão recebidas no endereço eletrônico www.ufpb.br/selecaoufpb, nos dias 24 a 28 de setembro de 2018, mediante preenchimento de formulário de inscrição e envio de documentação digitalizada.

Os candidatos também devem recolher taxa no valor de R$ 51,56, por meio de Guia de Recolhimento da União (GRU) em qualquer agência do Banco do Brasil, até o dia 28. Estão isentos do pagamento os servidores da instituição, seus filhos e cônjuges, e os alunos concluintes da UFPB.

A seleção será baseada no Coeficiente de Rendimento Acadêmico (CRA), conforme histórico da graduação apresentado. Para o curso de bacharelado em Música também haverá prova de conhecimento específico, que será aplicada em 31 de outubro.

A data prevista para divulgação dos resultados do processo seletivo é 6 de novembro, na página da PRG. O cadastramento dos classificados será realizado nos dias 7, 8 e 9 de novembro de 2018, das 8h às 12h e das 14h às 17h, na Coordenação de Escolaridade (Codesc/PRG), situada no piso térreo do prédio da Reitoria da UFPB, no campus-sede, em João Pessoa.

O edital do processo seletivo encontra-se neste link.

ACS | Rita Ferreira