UFPB participa de Encontro que reúne emissoras públicas de todo o Brasil

O Superintendente de Comunicação da Universidade Federal da Paraíba, Bob Vagner, esteve reunido em Brasília com representantes de diversas emissoras públicas do país para o Encontro Setorial de Gestão.

O Encontro, realizado no Centro Cultural da Empresa Brasileira de Comunicação (EBC), serviu para debater sobre orçamento, o fortalecimento da rede de TVs e rádios públicas, grade de programação das emissoras, audiência e investimentos. A troca de conteúdo entre emissoras e uma maior participação regional na TV Brasil também entraram na pauta.

Na abertura, o diretor presidente da EBC, Américo Martins, falou sobre os desafios da televisão pública no Brasil e as soluções desenvolvidas em outros países.

A programação do evento ainda abriu espaço para palestras sobre a participação da sociedade na gestão de emissoras públicas e o projeto de expansão dos canais digitais.

Entre as discussões, os presentes parabenizaram a criação da Rede Nordestina de TVs Públicas, ocorrida recentemente, e a rápida execução dos trabalhos pela Rede que devem entrar no ar em breve.

Ascom UFPB - Débora Freire