UFPB participa de reunião sobre recursos do FNE

ImprimirImprimir

A UFPB participou de reunião na Superintendência Estadual do Banco do Nordeste do Brasil (BNB), na ocasião do anúncio do montante de R$ 865 milhões em recursos destinados à Paraíba, para 2018, por meio do Fundo Constitucional de Financiamento do Nordeste (FNE). Os investimentos produtivos previstos pelo fundo têm o objetivo de diminuir as desigualdades inter e intrarregionais e gerar emprego e renda.

 

O BNB, que é responsável por operacionalizar as linhas de crédito das políticas públicas previstas pelo FNE, convidou as instituições parceiras na promoção do desenvolvimento no Estado para discutir a aplicação dos recursos, de modo que a programação possa abranger todos os segmentos econômicos e atender aos 223 municípios paraibanos.

 

Participaram representantes de entidades públicas, governamentais e empresariais dos setores da Agricultura, da Indústria, do Comércio e de Serviços. A reunião foi realizada na manhã de 15 de setembro, no auditório do BNB, em João Pessoa.

 

A abertura do evento foi feita pelo doutor em Economia Paulo Fernando Cavalcanti Filho, com a palestra “A crise do Brasil, a encruzilhada do Nordeste e o futuro do desenvolvimento da Paraíba”. Cavalcanti é professor do Departamento de Economia da UFPB e também integra a coordenação do Plano de Desenvolvimento Econômico e Sustentável para os Arranjos Produtivos Locais Paraibanos (Plades) - convênio firmado entre o governo do Estado e a UFPB em julho deste ano.

 

Pela UFPB, compareceram ainda os pró-reitores Orlando Villar (Extensão) e Isac Medeiros (Pesquisa) e o diretor administrativo do Instituto UFPB de Desenvolvimento da Paraíba (IDEP) Carlos Alberto de Almeida Gadelha.

Fonte: 
ACS | Rita Ferreira
Compartilhar: