UFPB participa de seminário integrador da Rede Prodema

Representantes dos cursos de mestrado e doutorado  das universidades que integram da rede dos Programas de Pós-Graduação e Pesquisa em Desenvolvimento e Meio Ambiente (Rede Prodema) encontram-se em Aracaju, de 14 a 17 de agosto, para troca de experiências e debates relacionados ao tema “Mudanças Climáticas: efeitos e adaptações”.

O XXI Seminário Nacional Integrador da Rede Prodema é organizado, neste ano, pela Universidade Federal de Sergipe (UFS), que recebe estudantes e docentes dos programas das demais associadas, as Universidades Federais do Ceará (UFC), do Rio Grande do Norte (URFN), do Piauí (UFPI), da Paraíba (UFPB) e de Pernambuco (UFPE) e a Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC).

A conferência de abertura foi proferida por Bernard Jean Jacques Charlot, professor-visitante nacional sênior da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) na UFS, que abordou “Análise critica do uso do conceito de natureza”.

No dia 15, a UFPB foi representada por Reinaldo Lucena, coordenador do Prodema na Paraíba, que compôs a mesa redonda “As ações no campo das Ciências Ambientais”, da qual participou também o coordenador da área de ciências ambientais da Capes, Carlos Alberto Cioce Sampaio (foto abaixo).

O evento, que tem por objetivo promover a integração entre a comunidade acadêmica e a sociedade, reservou os dias 16 e 17 para palestras e apresentações orais envolvendo diversos eixos temáticos que se relacionam ao meio ambiente e à sustentabilidade.

ACS | Rita Ferreira