UFPB participa de Tribunal Simulado nos Estados Unidos

Professora e alunos do CCJ concorrem na 17ª edição desse Simulado do Sistema Interamericano de Direitos Humanos, em Washington - EUA

A Faculdade de Direito da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) foi escolhida por mérito num processo seletivo entre diversas Universidades do mundo para ir à fase oral, etapa mais difícil da17ª Competição do Tribunal Simulado do Sistema Interamericano de Direitos Humanos nos EUA. Este ano participam, da fase oral, 111 equipes de 26 países que representam as Américas, África, Europa e Ásia-Pacífico. Tem lugar em Washihgton – DC, até esta sexta-feira (25).

A UFPB ainda concorre a diversos prêmios (melhor memorial escrito, melhor sustentação oral, melhor contestação, melhor acusação, dentre outros).

O evento é organizado pela Academia de Direitos Humanos e Direito Humanitário da Washington College of Law, American University e copatrocinado pela Corte Interamericana de Direitos Humanos, da Organização dos Estados Americanos (OEA).

A equipe é composta pelo professor da Pós-Graduação em Direito, Luciano Mariz Maia (supervisor/orientador), pela professora da graduação em Direito, Flavianne Fernanda Bitencourt Nóbrega (treinadora/orientadora), e pelos alunos da graduação em Direito, Sarah Delma Vasconcelos e Yulgan Tenno de Farias Lira.

Estão em Washington a professora Flavianne, os alunos Sarah e Yulgan. A equipe está trabalhando para as rodadas orais, concentrada na Biblioteca da Washington College of Law, que fica aberta 24 horas.

Página oficial da competição: http://www.wcl.american.edu/hracademy/mcourt/current.pt.cfm

Agência de Notícias da UFPB - Com informações do CCJ