UFPB participa do Por do Sol Literário nesta quinta

A Universidade Federal da Paraíba (UFPB) é uma das parceiras do Por do Sol Literário. A edição 57 do evento em 2018 é realizada pela Confraria Sol das Letras em João Pessoa. O evento acontece nesta quinta-feira (4) na Academia Paraibana de Letras, no Centro, a partir das 17h30. A programação será dividida em quatro momentos.

No primeiro momento, haverá uma homenagem ao poeta, cronista e ativista cultural Luiz Fernandes da Silva pela escritora e pesquisadora Marinalva Freire, com leitura de seus poemas e a entrega do troféu ”Solito” aos familiares.

Em seguida, debate em torno do personagem da obra de Machado de Assis “Capitu: adúltera ou não”, com mediação do professor Hermano de França Rodrigues, tendo como convidados os escritores Rinaldo de Fernandes e Hildeberto Barbosa Filho.

De acordo com a programação, vai acontecer no terceiro momento da noite uma performance musical com os artistas Luiza Paiva Mathias e Thiago Ramalho.

Ao final, no quarto momento da edição 57 ocorrerá a sessão lítero-gastronômica, com mostra do artista Carlos Nunes e Feira Literária na Livraria do Luiz, com a participação de vários autores paraibanos.

Sobre o Por do Sol Literário

A Confraria Sol das Letras foi criada como o objetivo maior de estimular a produção, criação, divulgação e debate sobre a literatura paraibana, nos cenários regional e nacional. Dentro dessa perspectiva, o grupo se propõe a protagonizar iniciativas, como a promoção do Por do Sol Literário, com o debate sobre a obra de escritores paraibanos. O Por do Sol Literário já se consolidou como um dos mais prestigiados eventos da área literária na Paraíba.

O evento é uma realização da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), Assembleia Legislativa da Paraíba e Academia Paraibana de Letras e conta com o apoio da Livraria do Luiz, Agenda Viva, Divulga Escritor e São Braz.

Agência de Notícias da UFPB - Marcos Figueiredo