UFPB prepara diagnóstico ambiental da Instituição

ImprimirImprimir

A Comissão de Gestão Ambiental esteve reunida no gabinete da Reitoria, nesta quinta-feira (06) para entregar à Reitora Margareth Diniz o diagnóstico ambiental da Instituição.

 

 

A Comissão, encaminhada pelo Vice-Reitor da UFPB Eduardo Rabenhorst, fez uma rápida demonstração do diagnóstico da situação ambiental atual da UFPB juntamente com os planos de ação para os próximos 3 anos.

 

O Plano de Logística Sustentável (2013-2015), como está oficialmente formulado, não está totalmente finalizado. A equipe responsável está disponibilizando no site da Comissão, espaços para que a comunidade acadêmica possa opinar e dar sugestões a respeito do conteúdo da Minuta que também está disponível no site. As sugestões podem ser encaminhadas até o dia 5 de julho.

 

A criação de uma Plano Ambiental é uma determinação do Ministério do Planejamento para todas as instituições federais. A equipe de Gestão Ambiental, além das determinações que foram feitas pelo MP está estudando também a criação de corredores ecológicos entre os fragmentos de Mata Atlântica, no Campus I, para que os diversos animais nativos possam migrar entre os fragmentos proporcionando uma ampliação do seu habitat.

 

Após a coleta das sugestões, o Plano será finalizado e encaminhado para o Consuni para discussão e aprovação do mesmo.
A Reitora parabenizou o trabalho desenvolvido pela Comissão e reafirmou o compromisso da Reitoria em dar total apoio aos trabalhos da Gestão Ambiental.

 

A Comissão de Gestão Ambiental é formada pelos professores Joacil Moraes, presidente da Comissão, Ruy Portela, vice-presidente, e os membros Tarcísio Alves Cordeiro, Nadjacleia Almeida e Kátia Messias Bichinho, Antônio Borba e Eduardo Rabenhorst.
Para acessar a Minuta do Plano Ambiental da UFPB e dar sugestões clique AQUI.
 

Fonte: 
Ascom Reitoria - Bob Vagner - Foto: Oriel Farias