UFPB promove curso de capacitação para vigilantes

A Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (Progep) iniciou hoje, 6 de fevereiro, o primeiro de uma série de cursos de capacitação voltados aos funcionários terceirizados que cuidam da Segurança na UFPB.

O curso “Segurança Universitária”, nesta edição destinado a 30 vigilantes armados e não-armados, teve abertura às 14h30 pela vice-reitora Bernardina Freire, no Centro de Desenvolvimento do Servidor Público (Cedesp), campus I, em João Pessoa. A gestora elogiou e agradeceu o trabalho desenvolvido pela equipe de Segurança, e falou da importância do aperfeiçoamento profissional por meio de um curso com a chancela da universidade.

O curso é realizado por meio da Divisão de Educação e Capacitação Profissional (DECP/Progep), sob a coordenação técnica de Clarissa de Sá (na foto à esq.) e coordenação pedagógica do professor Antonio Novaes. Terá duração de 24 horas presenciais e será ministrado em oito módulos, às segundas e sextas-feiras, para essa primeira turma.

Novaes, que é presidente da Comissão de Direitos Humanos e membro da Comissão de Segurança Institucional, ambas da UFPB, deu início ao módulo com uma dinâmica sobre as expectativas individuais. Em seguida, assumiu o professor de Direito Penal Gustavo Batista (no centro da foto), também membro da Comissão de Direitos Humanos.

De acordo com a coordenadora Clarissa, a previsão é de que 10 turmas de vigilantes passem pela capacitação.

ACS | Rita Ferreira