UFPB promove palestra sobre intercâmbio na Alemanha

A Universidade Federal da Paraíba, através da Assessoria para Assuntos Internacionais e o Serviço Alemão de Intercâmbio Acadêmico – DAAD, está promovendo no auditório do CCS, no dia 13 de março, às 15h, uma palestra sobre as oportunidades abertas a jovens acadêmicos, professores e pesquisadores de se qualificarem na Alemanha.

A palestra será proferida pela Sra. Rita Meyer, representante do DAAD no Rio de Janeiro. A Alemanha é o principal destino entre países de língua não-inglesa de estudantes internacionais, devido a oferta diversificada de universidades, escolas superiores de ciências aplicadas e instituições de pesquisa.

Um dos temas abordados será o Programa Ciência Sem Fronteiras do governo brasileiro, que tem como um dos objetivos principais o fortalecimento e expansão das iniciativas científicas e tecnológicas de inovação e competitividade através da mobilidade internacional de estudantes e pesquisadores.

Mais informações sobre o evento estão disponíveis na Assessoria para Assuntos Internacionais, no prédio da Reitoria – 3º andar, Campus I, em João Pessoa ou pelo telefone 3216 7156 com o professor José Antônio Rodrigues da Silva, coordenador de Relações Internacionais da UFPB.

Ascom Reitoria - Bob Vagner