UFPB promove a Semana do Bibliotecário

A Universidade Federal da Paraíba (UFPB) sedia desta sexta-feira (10) até o dia 18 deste mês, no Campus de João Pessoa, a “Semana do Bibliotecário”. A programação inclui palestras-shows, caminhada, bibliocafé, almoço, debates, apresentações, oficinas, filmes, entre outras atividades, conforme informações contidas nesse link para downloadhttp://www.biblioteca.ufpb.br/biblioteca/contents/noticias/programacao-do-dia-do-bibliotecario/folder-bc-ufpb-2.pdf.

Nesta sexta-feira (10), durante a abertura da “Semana do Bibliotecário”, que acontece às 18h30, no auditório 211 do Centro de Ciências Sociais Aplicadas (CCSA) da UFPB, haverá várias homenagens. Serão homenageados a vice-reitora da UFPB, professora Bernardina Freire (que também é bibliotecária e documentalista); a ex-diretora da Biblioteca Central, Babyne Viana; a coordenadora do Curso de Biblioteconomia da UFPB, Rosa Zuleide de Brito; o vereador Lucas de Brito, pelo muito que tem feito em prol da implementação da Lei 12.244/10 nas escolas publicas de João Pessoa; e o Grupo Bibliosolidário.

O Bibliosolidário é um projeto que reúne profissionais bibliotecários com a missão favorecer e semear ações culturais através de praticas sociais e incentivação a leitura, segundo informou a Diretora da Biblioteca Central da UFPB, Maria de Fatima dos Santos Alves, que é também gestora do Sistema de Bibliotecas da UFPB, atualmente composto por 19 bibliotecas.

O evento é uma realização da Biblioteca Central e Sistema de Bibliotecas da UFPB, Conselho Regional de Biblioteconomia da Paraíba, Associação Profissional de Bibliotecários da Paraíba, Departamento de Ciências da Informação da UFPB, Centro de Acadêmico de Biblioteconomia da UFPB e do Grupo Bibliosolidário.

Mais informações pelos telefones: (83) 3216-7172 e 3216-7107.

Agência de Notícias da UFPB - Paulo César Cabral