UFPB promove a XII Semana Nacional de Ciência e Tecnologia

A Universidade Federal da Paraíba, por meio de sua Pró-Reitoria de Assuntos Comunitários (PRAC), em parceria com a Pró-Reitoria de Graduação (PRG) e Centros de Ensino, promoverá a “XII Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT)” deste sábado (17) até 24 deste mês. O encontro tem como público-alvo alunos da comunidade universitária e das escolas da rede pública e privada.

Promovendo atividades de divulgação científica em todo o país em linguagem acessível, a SNCT tem como objetivo aproximar a ciência e a tecnologia da população, além de estimular a curiosidade através de meios inovadores e motivar a população a discutir as implicações sociais da ciência e aprofundar seus conhecimentos sobre o tema.

A Semana Nacional de Ciência e Tecnologia é uma realização do Ministério da Ciência, Tecnologia e Informação (MCTI), através do Departamento de Difusão e Popularização da Ciência e Tecnologia (DEPDI/SECIS). Conta com o apoio de instituições de ensino e pesquisa, escolas, organizações governamentais, sociedades científicas, secretarias estaduais e municipais, etc.

Neste ano, a SNCT tem como tema “Luz, Ciência e Vida” em comemoração ao Ano Internacional da Luz e das Tecnologias baseadas em Luz, com objetivo de celebrar a luz como matéria da ciência e do desenvolvimento tecnológico.

Serão diversos eventos e atividades ocorrendo simultaneamente nos diversos Campi da UFPB.

A programação do evento poderá ser observada no arquivo abaixo:

PROGRAMAÇÃO DA SEMANA NACIONAL DE TECNOLOGIA 2015

Mais informações pelo telefone: (83) 3216-7990.

Agência de Notícias da UFPB - Com informações da PRAC