UFPB prorroga inscrições para ingresso de graduados

A Pró-Reitoria de Graduação (PRG) da Universidade Federal fa Paraíba (UFPB) prorrogou as inscrições do processo seletivo para ingresso de graduados. Estão sendo disponibilizadas 220 vagas em 49 cursos de graduação na modalidade presencial.  Os interessados devem realizar as inscrições até o dia 23 deste mês, pelo endereço eletrônico www.ufpb.br/selecaoufpb, preencher o formulário e enviar via Correios para a Coordenação de Escolaridade (CODESC) no prédio da Reitoria em João Pessoa.

As 220 vagas são destinadas para portadores de diploma ou complementação de estudos com uma nova habilitação, nos termos do Edital nº 28 da PRG para o segundo período de 2016 conforme a resolução nº16 do Conselho Superior de Ensino, Pesquisa e Extensão (Consepe).

Para se inscrever o candidato deve preencher e apresentar o formulário de inscrição, cópia do diploma de graduação ou da certidão de conclusão de curso (ambos autenticados), histórico escolar atualizado e devidamente assinado pelo órgão emissor, e cópias autenticadas do CPF, RG, Certificado de Reservista, Certidão de Casamento ou Nascimento e a prova que votou nas últimas eleições.

Em todos os cursos como requisito básico será exigido o Coeficiente de Rendimento Acadêmico (CRA) e os candidatos ao curso de Música – Bacharelado e Licenciatura – deverão se submeter à prova prática no dia 3 de novembro. O aluno deve imprimir a Guia de Recolhimento da União (GRU) no valor de R$ 51,58 que deverá ser paga nas agências do Banco do Brasil até às 23h59, do dia 23 deste mês.

De acordo com o Edital, a documentação poderá também ser enviada para Coordenação de Escolaridade (CODESC), Universidade Federal da Paraíba – Pró-Reitoria de Graduação, Prédio da Reitoria – Térreo – Campus I – João Pessoa – PB, CEP 58051-900, por meio de correspondência registrada, com aviso de Recebimento (AR) da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos – ECT.

Por outro lado, a Coordenação de Escolaridade (CODESC) divulgará a relação de inscrições deferidas e indeferidas até o dia 14 de outubro. Outras informações e esclarecimentos na página www.prg.ufpb.br; ou pelo telefone (83) 3216-7137.

Agência de Notícias da UFPB - Marcos Figueiredo