UFPB reajusta os auxílios alimentação e moradia em 2016

A partir de 1º janeiro de 2016, serão reajustados os auxílios alimentação e moradia em todos os Campi da Universidade Federal da Paraíba (UFPB). A decisão ocorreu após reunião entre o Pró-Reitor de Assistência e Promoção ao Estudante, Thompson Lopes de Oliveira, com representantes de entidades estudantis e Diretório Central dos Estudantes (DCE).

Segundo o Pró-Reitor Thompson Oliveira, o encontro teve como objetivo esclarecer dúvidas e receber sugestões dos estudantes quanto ao funcionamento dos restaurantes universitários, a partir do novo modelo. Discutiu também a forma democrática proposta de reajuste para os auxílios alimentação e moradia.

O auxílio-alimentação passará de R$ 220,00 para R$ 240,00, e o auxílio-moradia, de R$ 300,00 para R$ 330,00. O Pró-Reitor comprometeu-se a dar encaminhamento à proposta escolhida pelos estudantes junto à Reitoria para implantação, a partir de janeiro de 2016, salvo possibilidade de contingenciamento.

De acordo com o Pró-Reitor de Assistência e Promoção ao Estudante, Thompson Oliveira, a reunião abordou ainda o novo modelo de RU no tocante ao funcionamento, cardápio, ajustes, horários e fiscalização contratual, cuja atribuição também permanecerá sob responsabilidade da Superintendência dos RUs.

Outras informações e detalhes na Coordenação de Assistência e Promoção Estudantis (Coape) pelo e-mail: coape@prape.ufpb.br; ou pelo telefone (83) 3216-7696.

Agência de Notícias da UFPB - Marcos Figueiredo