UFPB realiza atualização de cadastro de assistência estudantil

A Coordenação de Assistência e Promoção Estudantis (COAPE) da Pró-Reitoria de Assistência e Promoção ao Estudante (PRAPE) recebe, a partir desta segunda-feira (8), a atualização de cadastro dos estudantes de graduação presencial assistidos pelos programas de assistência estudantil da UFPB. A atualização acontece  nos Campi de João Pessoa, Areia e Bananeiras para o  período de 2016.1 e o período de 2015.2 do Campus do Litoral Norte.

Interessados devem realizar a atualização até o dia 11 de setembro para os cinco programas de assistência estudantil da UFPB: Residência Universitária;  Auxílio-Moradia; Auxílio-Alimentação; Auxílio Transporte e Auxílio Creche. A atualização de cadastro dos estudantes está sendo realizada exclusivamente pelo Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (SIGAA).

Devem ser observados os seguintes procedimentos: aderir ao Cadastro Único; atualizar dados bancários; atualizar situação socioeconômica; solicitar a atualização do cadastro da Bolsa Auxílio e anexar os documentos digitalizados.

De acordo com o edital nº 7 da PRAPE, para a manutenção do benefício serão utilizados como critérios: estar matriculado e cursando disciplinas nos cursos de graduação presencial no período letivo em vigência, ter no mínimo em 50% dos créditos exigidos pelo curso no semestre eletivo em vigência, apresentar Coeficiente de Rendimento Acadêmico (CRA) igual ou maior que cinco no semestre vigente e estar cursando a primeira graduação.

O edital estabelece, ainda, que os resultados da atualização do cadastro serão divulgados no endereço eletrônico:  http://www.ufpb.br/prape em 14 de outubro, com responsabilidade exclusiva do estudante de acompanhar estas publicações e convocações, sob pena de cancelamento do auxílio.

Outras informações e detalhes podem ser obtidos no edital nº 7 da PRAPE no endereço www.ufpb.br/prape ou pelo telefone (83) 3216-7686.

Agência de Notícias da UFPB - Marcos Figueiredo