UFPB realiza cadastramento da segunda chamada do SiSU

A Universidade Federal da Paraíba (UFPB) realiza nesta quinta-feira (4) o cadastramento dos candidatos selecionados pelo Sistema de Seleção Unificada (SiSU), do Ministério da Educação (MEC). O cadastramento será para o preenchimento das vagas remanescentes da primeira chamada disponibilizada no SiSU 2, com entrada no segundo período de 2016 em todos os Campi da UFPB.

Os 603 classificados dos Campi de João Pessoa, Areia, Bananeiras e Litoral Norte (Mamanguape e Rio Tinto) devem se cadastrar no Hall da Coordenação de Escolaridade (CODESC), no prédio da Reitoria, no horário das 8h às 12h e das 14h às 16h, para todos os cursos. O cronograma está definido no edital nº 24 da Pró-Reitoria de Graduação (PRG).

De acordo com o Edital, no ato do cadastramento, o candidato ou procurador devidamente autorizado deve apresentar o original e a cópia da cédula de identidade, Cadastro de Pessoas Físicas (CPF), certidão de nascimento ou de casamento, comprovante na eleição de 2014 (no caso de brasileiros maiores de 18 anos), prova de quitação com o Serviço Militar para os brasileiros do sexo masculino maiores de 18 anos, certificado de conclusão do Ensino Médio, ou de curso equivalente, ou diploma de graduação em curso superior. Os candidatos que foram selecionados para as vagas reservadas têm que levar a documentação comprobatória.

O candidato será aprovado para o semestre letivo de acordo com sua classificação realizada pelo MEC, por meio do SiSU/2016 de que trata o Edital, cabendo à UFPB realizar o cadastramento obrigatório dos candidatos, conforme documentação exigida.

O Edital esclarece ainda, que as vagas eventualmente não ocupadas ao fim da chamada regular ao Processo Seletivo SiSU 2º/2016 e/ou oriundas de desistências serão preenchidas mediante Chamada da Lista de Espera, utilizando-se da lista de candidatos inscritos disponibilizada pelo SiSU/MEC.

Outras informações e detalhes podem ser conferidos na Pró-Reitoria de Graduação pelo endereço eletrônico www.prg.ufpb.br ou pelos telefones (83) 3216-7087; (83) 3216-7136 no horário das 8h às 18h.

Agência de Notícias da UFPB - Marcos Figueiredo