UFPB realiza Concerto de Natal nesta sexta-feira

Pela primeira vez evento terá como palco a Sala de Concertos Radegundis Feitosa do Centro de Comunicação, Turismo e Artes da UFPB, no Campus I

Grupo IamakáIamaká, Coro Villa-Lobos, Coro Sonantis, Grupo de Metais e Orquestra de Câmara. Essas são as atrações do primeiro Concerto de Natal a ser realizado nesta sexta-feira (21), às 19h30, na Sala de Concertos Radegundis Feitosa, localizada na Universidade Federal da Paraíba, Campus de João Pessoa. O evento é promovido pelo Centro de Comunicação, Turismo e Artes (CCTA), com apoio da Associação dos Músicos e Amigos da OSPB (Amusa). A entrada é gratuita.

O Concerto de Natal terá regência de Carlos Anísio e Eli-Eri Moura. No repertório, além de músicas tradicionais do período natalino, obras sacras especialmente arranjadas para o evento. Os grupos se apresentarão separadamente e em parcerias. No encerramento, todos se juntarão para apresentar a canção "Noite feliz".

Os grupos

Especializado em música Renascentista, o Iamaká é formado por três cantores, quatro flautistas, um violonista e um percussionista. O grupo desenvolve um importante trabalho de resgate do repertório de música medieval e renascentista em João Pessoa.

Um dos mais tradicionais de João Pessoa, o Coro Villa-Lobos, sob a batuta do maestro Carlos Anísio, atua ao lado de várias orquestras, apresentando um repertório tradicional e especializado. O Coro Sonantis é ligado ao Laboratório de Composição Musical da UFPB (Compomus). Sob a regência de Eli-Eri Moura, apresenta diversos projetos de sucesso, como o "Réquiem para um trombone", "Cantata bruta" e "Eu, Augusto".

O Grupo de Metais juntará alunos e professores do Departamento de Música da UFPB, sob a coordenação do professor Sandoval Moreno. A Orquestra de Câmara, formada especialmente para a ocasião, será composta por estudantes e professores, além de alunos egressos do Departamento de Música (Demus).

O telefone do Departamento de Música da UFPB é o (83) 3216.7123.

Agência de Notícias da UFPB - Costa Filho