UFPB realiza evento para discutir Violência Contra a Pessoa Idosa

ImprimirImprimir

O Núcleo de Estudos e Pesquisas da Terceira Idade (NIETI), ligado à Pró-Reitoria de Ações Comunitárias (PRAC), juntamente com o Núcleo de Estudos em Desenvolvimento Humano e Saúde (NEDHUS) da UFPB, vinculado ao curso de Fonoaudiologia, e o Laboratório de Pesquisa, Saúde e Envelhecimento e Sociedade (LASES) da pós-graduação em Enfermagem, promovem uma mesa redonda com membros do Conselho Municipal dos Direitos dos Idosos em alusão ao Dia Mundial de enfrentamento à violência contra a Pessoa Idosa, com o tema “VIOLÊNCIA TAMBÉM É UMA QUESTÃO DE SAÚDE PÚBLICA”.

 

O evento coordenado pela professora Ana Karênina Amaral, Fonoaudióloga especialista em Gerontologia, acontecerá no dia 18 de agosto, das 9h às 11h, no auditório do complexo de Fonoaudiologia e Terapia Ocupacional da UFPB. O debate é aberto ao público e para participar o interessado deve contribuir com 1kg de alimento não perecível. Todos os alimentos arrecadados serão doados a instituições asilares de João Pessoa.

 

Comporão a mesa de debates: Paulo Galvão Junior (Economista e docente) que discutirá o panorama dos dados da violência contra a pessoa idosa; Fátima Holanda (Psicóloga) e Mª José Nogueira da Silva (Assistente Social) que lançarão luz sobre as Instituições de Longa permanência para idosos e o resgate de idosos em situações de vulnerabilidade e por fim Irene Delgado (Assistente Social) que apresentará o Conselho municipal do Idoso como uma política de controle social.

 

As inscrições podem ser realizadas no Departamento do curso de Fonoaudiologia da UFPB ou no Ambulatório de Fisioterapia do HU.

Maiores informações pelo telefone: 98885-4009 ou através do e-mail: darlyanebarros@hotmail.com.

Fonte: 
Ascom - Reitoria (Fernando Caldeira / Jéssica Azevedo)
Compartilhar: