UFPB realiza evento sobre Dança de Rua

A Universidade Federal da Paraíba realiza a 1ª edição do UFPBreaking , evento cultural que vai reunir profissionais e admiradores de dança de rua.

O evento, coordenado pela professora Michelle Gabrielli (Mika Gabrielli), do Curso de Dança da UFPB, acontece  hoje (06) e amanhã no Centro de Comunicação Turismo e Artes (CCTA) e no Centro de Vivências da universidade.

O breaking é caracterizado por giros e movimentos rápidos feitos pelo corpo com as mãos no chão e, de acordo com a professora Mika Gabrielli,  “o UFPBreaking é uma forma de trazer a dança de rua, desse movimento de hip-hop da periferia, para dentro da universidade com o objetivo de promover o intercâmbio entre as danças realizadas na UFPB e as danças que acontecem nos espaços urbanos”.

Além das mostras de danças urbanas, na programação ainda estão previstas atividades como palestra, oficinas, mesa-redonda e o campeonato de breaking. A palestra de abertura conta com a participação de Vanilton Lakka, professor da Universidade Federal da Bahia, ele que é referência no estudo de danças de ruas, hip hop e suas conexões com a dança contemporânea.

Para a competição de breaking estão inscritos participantes de várias partes do Brasil. Serão batalhas de dois contra dois competidores.

Mais informações estão disponíveis na página do UFPBreaking no Facebook.

Abaixo segue a programação completa da 1ª edição do UFPBreaking:

06 de maio (Sexta-feira)

Oficinas

10h às 12h – PEKENA (PB) = Breaking For All

14h às 15h – HANCOCK (PE) = Estratégias para batalha

15h30 às 17h30 – GERSON (SP) = Dança e sua identidade

Abertura Oficial do evento

18h – Palestra com o professor Vanilton Lakka (UFBA)

07 de maio (Sábado)

Oficinas

9h às 12h – LAKKA = Dança contemporânea/ Danças Urbanas

13h30 – Mesa Redonda = Cena do Breaking em João Pessoa

14h30 – Batalhas UFPBREAKING 2 vs. 2 (Centro de Vivências da UFPB, em frente ao R.U.)

Ascom UFPB - Débora Freire / Estagiária - Cy Baptista