UFPB realiza I Semana de Relações Internacionais no Campus I

A programação do evento é composta de minicursos, workshop de pesquisa, palestras acadêmicas e mesas redondas sobre mercado de trabalho

O Departamento de Relações Internacionais do Centro de Ciências Sociais Aplicadas (DRI/CCSA) da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) está promovendo até esta sexta-feira (27), no Campus de João Pessoa a I Semana de Relações Internacionais.

Em sua primeira edição o evento traz uma programação diversificada composta de minicursos, workshop de pesquisa, palestras acadêmicas e mesas-redondas sobre mercado de trabalho. Aberta a toda comunidade regional, a semana visa aprofundar os estudos na área de Relações Internacionais, além de discutir as possibilidades de inserção do profissional da área.

Durante a programação aconteceu apalestra do sociólogo francês Michel Dobry, professor da Universidade Paris I Sorbonne, França. O professor analisou as recentes revoltas nos países árabes (“Primavera Árabe”) a luz de sua tese delineada na obra “Sociologia das Crises Políticas”, contribuindo para o entendimento deste importante e recente fenômeno político internacional.

Confira a programação completa no arquivo abaixo:

Programação da I Semana de RI UFPB.pdf

Agência de Notícias da UFPB