UFPB realiza III Congresso Brasileiro sobre Saúde Mental e Dependência Química

A Universidade Federal da Paraíba (UFPB) através do Departamento de Psicologia realiza de 29 a 31 de outubro o III Congresso Brasileiro sobre Saúde Mental e Dependência Química.

Realizado a cada dois anos, pelo Grupo de Pesquisa em Saúde Mental e Dependência Química, coordenado pela Profa. Dra. Silvana Carneiro Maciel, o evento tem como um de seus propósitos a realização de atividades vinculadas às áreas da Saúde Mental e da Dependência Química, como também o estabelecimento de discussões e debates acerca das temáticas desenvolvidas no campo teórico-prático, de forma a capacitar para o trabalho e ampliar as pesquisas na área.

Com a terceira edição, pretende-se fazer uma interlocução entre estudantes, pesquisadores, profissionais, usuários e a comunidade em geral, criando um espaço para o diálogo entre perspectivas convergentes e diferentes na área, abarcando quatro grandes eixos: prevenção, política públicas, neurociências e clínica ampliada, que são essenciais para a pesquisa, a prevenção e a intervenção nas áreas da Saúde Mental e da Dependência Química.

O evento é aberto ao público em geral que tenha interesse nas áreas da Saúde Mental e da Dependência química. Deve abarcar profissionais, professores, pesquisadores, estudantes da graduação e da pós-graduação, familiares e usuários da rede de atenção à saúde.

A programação completa pode ser conferida através do site http://www.cchla.ufpb.br/3congressosmdq/wp-content/uploads/PROGRAMA%C3%87%C3%83O_ATUALIZADA_21_OUTUBRO.pdf

Ascom - Reitoria (Fernando Caldeira / Jéssica Azevedo)