UFPB realiza III Fórum de Educação Popular em Saúde

Este Encontro ocorrerá neste sábado (10), a partir das 9h, na Faculdade Unida da Paraíba-UNPB, na Rua Monsenhor Walfredo Leal, 512-Tambiá, João Pessoa

O 3º Encontro do Fórum de Educação Popular em Saúde da Paraíba ocorrerá neste sábado (10), a partir das 9h, na Faculdade Unida da Paraíba-UNPB, na Rua Monsenhor Walfredo Leal, 512-Tambiá, João Pessoa, no qual serão discutidas as práticas em Educação Popular em Saúde.

Em seu 3º encontro, o Fórum é organizado pelo Programa de Educação Popular em Saúde da Universidade Federal da Paraíba (PROGEPS/UFPB), em parceria com o Movimento Popular de Saúde da Paraíba (MOPS/PB), a Faculdade Unida da Paraíba (UNPB), a Secretaria Municipal de Saúde de João Pessoa através do NAGEP o Centro Formador de Recursos Humanos da Secretaria Estadual de Saúde da Paraíba (Cefor/PB) e o Núcleo de Estudos e Pesquisa em Bioética NEPB/CCS/UFPB.

O Fórum de Educação Popular em Saúde da Paraíba é um espaço aberto a movimentos populares, gestão pública, estudantes, professores e todos que têm interesse no fortalecimento da Educação Popular na constituição de novos horizontes para o cuidado, a gestão, a formação e a participação popular em saúde.

Serão abordados temas como: a Gestão Compartilhada, Orçamento Participativo, Políticas Públicas e Controle Social (Educação, Saúde, Assistência Social, Habitação e Agricultura Familiar), Economia Solidária, Cultura Popular, Registro e Sistematização, Tradução Cultural, Diálogo entre os Povos.

Contato pelo e-mail institucional do Fórum de Educação Popular em Saúde: forum.eps.pb@gmail.com.

9h – Mística de acolhida

9h25 - Divisão dos grupos.

09h30 – Inicio da discussão em sala.

10h45 – Cruzamento das ideias discutidas em grupos.

11h30 – Avaliação e encaminhamentos para a 3ª Reunião: pauta e tema da próxima reunião.

Agência de Notícias da UFPB - Com Assessoria