UFPB realiza inscrições para reopção interna de curso e turno

Nova oportunidade para os estudantes da UFPB que desejam trocar de curso e turno no âmbito da instituição. A Universidade Federal da Paraíba realiza de 18 a 22 deste mês, inscrições exclusivamente no Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (SIGAA) que desejam concorrer as 661 vagas de reopção de curso e de 254 para reopção de turno com entrada no primeiro período de 2016 para os Campi I, II e II e 2015.2 para o Campus IV.

A ocupação das vagas se dará mediante o Coeficiente de Rendimento Acadêmico (CRA), que será julgado por ordem decrescente partindo do Histórico Escolar dos alunos e conforme a resolução do Conselho Superior de Ensino Pesquisa e Extensão (Consepe).

De acordo com o edital nº 11 de cursos presenciais divulgado pela Pró-Reitoria de Graduação (PRG) no endereço eletrônico www.ufpb.br, a reopção de curso e de turno é a forma de ingresso que permite ao estudante da UFPB, numa única vez, por meio do CRA, a mudança ou reopção de curso a que está vinculado para outro curso de graduação da instituição.

Para se inscrever o aluno da UFPB deve atender as seguintes condições: tiver integralizado 15 por cento da carga horária mínima; e possuir vínculo ativo no mínimo de dois períodos letivos regulares sem incluir períodos suspensos ou aqueles em que o interessado não integralizou nenhuma carga horária.

São ofertadas 661 vagas para reopção de curso e 254 para reopção de turno para cursos nos quatro campi da UFPB. Por outro lado, os candidatos que optarem pelo curso de Música (Bacharelado e Licenciatura) deverão se submeter à prova prática a ser realizada nos dias 16 e 17 de maio.

Os pedidos de reopção de curso ou de turno deverão ser instruídos com o requerimento em formulário padronizado disponibilizado no endereço eletrônico do SIGAA , devidamente preenchido, contendo a indicação de até dois cursos.

Outras informações e esclarecimentos podem ser obtidos na página da UFPB no endereço www.prg.ufpb.br no link de reopção de curso ou através do telefone (83) 3216-7136.

Agência de Notícias da UFPB - Marcos Figueiredo