UFPB realiza IV Workshop de Avaliação de Bolsas do Reuni

Evento vai debater o Reuni e as bolsas de assistência ao ensino e será realizado dias 20 e 21 de março, no Auditório da Reitoria, em João Pessoa

O melhor atendimento à política de acompanhamento dos resultados de desempenho dos bolsistas do Programa de Apoio a Planos de Reestruturação e Expansão das Universidades Federais (Reuni) na Universidade Federal da Paraíba. Esse é o principal objetivo do IV Workshop de Avaliação do Programa de Bolsas Reuni de Assistência Ensino – Estágio Docência, que será realizado dias 20 e 21 deste mês, no Auditório da Reitoria da UFPB, Campus de João Pessoa.

O evento será aberto, às 8h30, pelo reitor UFPB, Rômulo Polari. Às 9h, haverá uma mesa redonda sobre “O Projeto Reuni e as bolsas de assistência ao ensino”. Logo em seguida haverá palestras com os professores Isac Medeiros (pró-reitor de Pós-Graduação e Pesquisa), Valdir Bezerra (pró-reitor de Graduação), Severino Ramos de Lima (pró-reitor de Assistência e Promoção ao Estudante), Ana Cristina Queiroz (coordenadora geral do Reuni) e Uyguaciara Castelo Branco (coordenadora de Expansão e Desenvolvimento Acadêmico do Reuni).

Segundo os organizadores, a quarta edição do Workshop de Avaliação do Programa de Bolsa do Reuni dará atenção especial para a formação de seus bolsistas, incluindo uma programação mais focada na capacitação. Também serão apresentadas estatísticas institucionais relativas ao programa e às disciplinas atendidas, debates sobre problemas pontuais ou amplos, com base nas experiências dos bolsistas, identificando estratégias necessárias e mecanismos de intervenção possíveis.

Agência de Notícias da UFPB - Costa Filho