UFPB realiza o Primeiro Simpósio de Ciências Atuariais e Contábeis

Com intensa programação de palestras, oficinas e mesa-redonda, acontece no dia 11 de novembro, no Campus da UFPB em João Pessoa, o “Primeiro Simpósio Paraibano de Ciências Atuariais e Contábeis (SIMPAC)”. O evento, organizado pelo Centro de Ciências Sociais Aplicadas (CCSA) por meio do Departamento de Finanças e Contabilidade, tem como tema “A Interação entre o Estudante e o Profissional”.

O SIMPAC é um evento voltado para estudantes e profissionais das Ciências Atuariais e Contábeis, que buscam explorar um pouco mais o ambiente profissional destas ciências.

Os pesquisadores/palestrantes do sábado (11) são os seguintes: O Atuário Sênior, Nazareno Júnior, Coordenador de Informações Estratégicas Atuariais da Unimed Fortaleza; e a professora Umbelina Lagioia,  Adjunta da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) e com especialização em Administração Financeira e Contabilidade.

Também participam das palestras do sábado a Atuária Sênior, Natália Moreira, Perita Atuarial, Consultora Independente e que faz parte do Instituto Brasileiro de Atuária (IBA) e do professor Arnaldo Duarte, Técnico do Ministério Público de Pernambuco (MPPE) com formação em Ciências Contábeis pela Universidade Estadual da Bahia (UNEB) e Mestre pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE).

As inscrições podem ser realizadas online na página do Facebook na aba “inscrições” com o endereço facebook.com/simpacufpb; ou de forma presencial com Ionara  pelo telefone (83) 9 9810-8484. Informações e detalhes no E-mail: simpacufpb@gmail.com. Todos os inscritos receberão certificados de 12 horas.

Agência de Notícias da UFPB - Marcos Figueiredo