UFPB realiza seminário sobre Gestão Orçamentária nas Instituições Federais

A Universidade Federal da Paraíba (UFPB) realizou na manhã desta quarta-feira (12), no auditório da Reitoria, seminário sobre Gestão Orçamentária nas Universidades Federais. A palestra foi proferida pelo coordenador do Fórum Nacional de Pró-Reitores de Planejamento e de Administração das Instituições Federais de Ensino Superior (Forplad), Tomás Dias Sant’Ana.

A Reitora da UFPB, professora Margareth Diniz, saudou aos presentes e agradeceu Tomás Dias por ter aceitado o convite; “assisti a palestra no fórum de reitores e pró-reitores e vimos a necessidade de trazê-lo para que toda a comunidade acadêmica possa entender de onde vem o dinheiro e como e onde ele é aplicado nas universidades federais” relatou a Reitora.

A palestra discorreu sobre uma visão didática da estrutura de planejamento, orçamento e finanças, além das principais matrizes orçamentárias das instituições federais e suas particularidades.

Sobre o Palestrante

Tomás Dias Sant’Ana possui graduação em Processamento de Dados pela Universidade José do Rosário Vellano (1997), graduação em Ciência da Computação pela Universidade José do Rosário Vellano (1998) e mestrado em Ciência da Computação (São Carlos - SP) pela Universidade de São Paulo (2001). Atualmente é professor da Universidade Federal de Alfenas - UNIFAL-MG. Exerce também a função de Pró-Reitor de Planejamento, Orçamento e Desenvolvimento Institucional na Universidade Federal de Alfenas - UNIFAL-MG.

Ascom - Reitoria (Fernando Caldeira / Jéssica Azevedo)