UFPB recebe até sexta inscrições para reopção interna de curso e turno

Estudantes da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) interessados em mudar de curso e turno nos Campi de João Pessoa, Areia e Bananeiras, poderão se inscrever até as 23h59 desta sexta-feira (24) para as vagas disponibilizadas no segundo período de 2015. As inscrições deverão ser feitas no endereço eletrônico www.ufpb.br/reopcao

A ocupação das vagas se dará mediante o Coeficiente de Desempenho Escolar (CDE), que será julgado por ordem decrescente conforme a resolução do Conselho Superior de Ensino Pesquisa e Extensão (Consepe).

De acordo com o edital nº 11/2015 de cursos presenciais divulgado pela Pró-Reitoria de Graduação (PRG) no endereço eletrônico www.prg.ufpb.br, a reopção de curso e de turno é a forma de ingresso que permite ao estudante da UFPB, numa única vez, por meio do CDE, a mudança ou reopção de curso a que está vinculado para outro curso de graduação da instituição.

Para se inscrever o aluno da UFPB deve atender as seguintes condições: estiver vinculado ao curso de origem e tenha cursado, pelo menos, um período letivo no caso de sistema de crédito semestral, ou um período letivo anual no caso de sistema seriado;  tiver integralizado em seu curso de origem, no mínimo, (20) créditos no caso de sistema de créditos ou 300 (trezentas) horas-aulas no caso de sistema seriado, excluídas as disciplinas dispensadas.

Conforme o Edital nº 11 da Pró-Reitoria de Graduação (PRG), os candidatos aos cursos de Música Licenciatura e Bacharelado deverão se submeter a uma prova prática. A relação definitiva dos candidatos ocorrerá até o dia 14 de maio na página da PRG no endereço eletrônico www.prg.ufpb.br.

Os pedidos de reopção de curso ou de turno deverão ser instruídos com o requerimento em formulário padronizado disponibilizado no endereço eletrônico www.ufpb.br/reopcao  devidamente preenchido, contendo a indicação de até dois cursos, turnos ou habilitações pretendidos.

Outras informações e esclarecimentos podem ser obtidos pelo telefone (83) 3216-7137.

Agência de Notícias da UFPB - Marcos Figueiredo