UFPB recebe calouros com “Trote Verde”

O início das atividades letivas foi marcado pela 7ª edição do Trote Verde. O evento foi realizado na manhã do dia 19 de janeiro, no Centro de Ciências da Saúde (CCS), no campus-sede, onde os alunos ingressantes no semestre 2016.2 foram recepcionados pela reitora Margareth Diniz.

Faz três anos que a Universidade Federal da Paraíba (UFPB) recebe os novos estudantes da graduação com o Trote Verde, reunindo dinâmicas, música, lanches e plantio de mudas. O objetivo é incentivar a conscientização ambiental junto aos estudantes, além de promover um trote livre de constrangimentos.

O evento é promovido pela Comissão de Gestão Ambiental da universidade, com o apoio da Secretaria de Meio Ambiente de João Pessoa (Semam). Desde o início do projeto, cerca de sete mil mudas de espécies nativas da Mata Atlântica já foram plantadas nos campi da instituição.

ACS | Rita Ferreira, com fotografias de Marinalda Palmeira