UFPB recebe inscrições para auxilio creche

A Pró-Reitoria de Assistência e Promoção Estudantil (PRAPE) da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), por intermédio da Coordenação de Assistência e Promoção Estudantil (Coape), lançou  edital para concessão do benefício Auxílio Creche. É destinado a alunos matriculados nos cursos de graduação presencial oferecidos nos quatro  campi da UFPB para o primeiro período de 2015.

De acordo com o edital nº 4 da Coordenação de Assistência e Promoção Estudantil (Coape), poderá participar do processo seletivo todo aluno (calouro ou veterano) que estiver regularmente matriculado em curso de graduação presencial da UFPB, no período de 2015.1, que tenha filho na faixa etária de seis meses a três anos, 11 meses e 29 dias. As inscrições devem ser realizadas através de processo submetido à coordenação do curso ao qual o estudante está vinculado, de acordo com a Resolução nº 33/2014 do Conselho Universitário (CONSUNI).

Para a concessão do Auxílio Creche, o estudante deverá apresentar a seguinte documentação: ficha de inscrição em anexo; horário individual; cópia do Registro Geral (RG); cópia do Cadastro de Pessoa Física (CPF); uma foto 3X4 colorida; Histórico Escolar da UFPB para estudantes veteranos; Histórico Escolar do ensino médio e do ensino superior, caso já tenha cursado algum período em outra Instituição de Ensino Superior.

Interessados em participar devem apresentar ainda o comprovante de bolsa de estudo (original), caso tenha cursado o ensino fundamental e/ou médio em escola particular, na qualidade de bolsista de baixa renda; cópia da certidão de óbito de pai e/ou mãe, caso seja órfão; cópias da certidão de nascimentos dos filhos, em caso de pais separados, oficialmente; recibo de aluguel ou da parcela de pagamento; comprovante de benefício de programa social dos pais ou responsáveis (se for o caso), cópia do cartão e último extrato de recebimento; e comprovação de renda per capita inferior ou igual a 1,5 salário mínimo.

Informações e esclarecimentos podem ser conferidas na Pró-Reitoria de Extensão e Promoção ao Estudante (PRAPE) no endereço eletrônico http://www.ufpb.br/prape ou ainda pelo telefone (83) 3216-7827.

Agência de Notícias da UFPB - Marcos Figueiredo