UFPB recebe inscrições para Mestrado e Doutorado em Física

O Programa de Pós-Graduação em Física (PPGF) do Centro de Ciências Exatas e da Natureza (CCEN) da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) está com inscrições abertas, até o dia 20 de junho, para o processo seletivo de seus cursos de Mestrado e Doutorado, com início no segundo período de 2017. Estão sendo oferecidas 17 vagas.

Poderão se inscrever para as 7 vagas de Mestrado os candidatos graduados no curso de   Bacharelado em Física ou de Licenciatura em Física, ou que estão aptos a concluir um destes cursos até a matrícula. Já para as 10 vagas de Doutorado, poderão se candidatar alunos com nível de Mestrado.

Para participar, o candidato deve acessar a ficha de inscrição que se encontra no edital, preencher em caixa alta, imprimir e assinar. No ato da inscrição, juntamente com a ficha preenchida, deverão ser entregues, obrigatoriamente, os seguintes documentos: uma foto 3x4 recente, e cópia dos documentos de RG e CPF e do diploma de graduação ou comprovante do curso de Licenciatura ou Bacharelado em Física. Para os candidatos ao Doutorado será exigida a apresentação de cópia de diploma ou certidão de conclusão do Mestrado.

As inscrições presenciais serão realizadas na Coordenação do Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu em Física, Centro de Ciências Exatas e da Natureza (CCEN) no Campus I, de segunda a sexta-feira, das 7h às 13h e das 14h às 18h de acordo com o calendário.

O candidato que enviar a documentação exigida por correspondência deve postar até o dia 13 de junho. Para fins de comprovação de data, será utilizada a que é apresentada no carimbo de postagem da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos. Toda a documentação necessária à inscrição deverá ser enviada em um único envelope, via Sedex.

Outros detalhes sobre o programa no Edital nº 1 de 2017 do Centro de Ciências Exatas e da Natureza (CCEN), pelo e-mail secpos@fisica.ufpb.br ou pelo telefone (83) 3216-7422.

Agência de Notícias da UFPB - Marcos Figueiredo