UFPB recebe inscrições para o Programa de Bolsas Fórmula Santander

A Assessoria para Assuntos Internacionais (AAI) da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) informa que o Programa de Bolsas Fórmula Santander está com as inscrições abertas, até 31 de agosto, para bolsas de estudos de mobilidade internacional. O programa permite ao aluno, em conjunto com a universidade, escolher a melhor instituição parceira para cursar um semestre no exterior, de acordo com seu interesse.

A seleção realizada pela UFPB é regida pelo Edital 3/2017/AAI, que concederá duas bolsas, segundo diversos critérios, priorizando estudantes de alto desempenho acadêmico e em condições financeiras desfavoráveis. Podem participar alunos de graduação e pós-graduação regularmente matriculados na UFPB, entre outros quesitos. O intercâmbio deverá ocorrer entre janeiro de 2018 e agosto de 2019.

Cada bolsa tem valor equivalente a 5 mil euros, para cobrir custos com transporte, hospedagem e alimentação. Os bolsistas selecionados participam, ainda, do Treino Livre do Grande Prêmio Brasil de Fórmula 1, no dia 10 de novembro de 2017.

Para obter mais informações, os interessados devem acessar a página da AAI.

ACS | Rita Ferreira