UFPB recebe inscrições para provas específicas

As inscrições para o Processo Seletivo de Conhecimento Específico 2016 da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) seguem até o dia 29 deste mês, no endereço eletrônico www.ufpb.br/selecaoufpb. Podem participar candidatos que já concluíram o Ensino Médio e tenham se submetido ao Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM).

Para participar, o candidato precisa efetuar o pagamento da taxa do Guia de Recolhimento da União (GRU) em qualquer agência do Banco do Brasil, no valor de R$ 50,00, até o dia 2 de maio. O processo é obrigatório para o ingresso nos cursos de Bacharelado em Música, Licenciatura em Música, Licenciatura em Teatro, Bacharelado em Teatro e Licenciatura em Dança.

De acordo com o edital nº12/2016, o candidato deve preencher o formulário de inscrição no endereço www.ufpb.br/selecaoufpb, informando o número do seu documento de identidade e do seu CPF e enviar eletronicamente o formulário de inscrição devidamente preenchido e uma foto 3X4 recente para documento, em arquivo digital formato jpeg.

Por outro lado, o estudante matriculado, em 2015, em escola da rede pública de ensino, poderá se inscrever com a isenção da taxa. O candidato que pleitear essa isenção deve fazer a entrega da documentação até o dia 2 de maio na Subcoordenação de Admissão na Coordenação de Escolaridade no prédio da Reitoria no térreo Campus I em João Pessoa.

As provas de conhecimento específico acontecem de 16 a 20 de maio, em João Pessoa. A aplicação ocorrerá das 9h às 12 e das 14h às 18h. Todos os candidatos devem comparecer ao local da prova às 8h.

O edital completo, juntamente com o programa de cada curso, pode ser conferido na página da PRG www.prg.ufpb.br. Outras informações no Edital nº12/2016 ou pelos telefones (83) 3216-7136 ou (83) 3216-7134.

Agência de Notícias da UFPB - Marcos Figueiredo