UFPB recebe inscrições para reopção de curso e turno

ImprimirImprimir

Nova chance para os estudantes da UFPB que desejam trocar de curso e turno no âmbito da instituição. A Universidade Federal da Paraíba recebe até sexta (16), inscrições de alunos que desejam concorrer as 320 vagas de reopção de curso e de 127 para reopção de turno com entrada no segundo período de 2016.

 

A ocupação das vagas se dará mediante o Coeficiente de Rendimento Acadêmico (CRA), que será calculado partindo do Histórico Escolar dos alunos, conforme a resolução do Conselho Superior de Ensino Pesquisa e Extensão (Consepe).

 

De acordo com o edital nº 27 de cursos presenciais divulgado pela Pró-Reitoria de Graduação (PRG) no endereço eletrônico www.prg.ufpb.br, a reopção de curso e de turno é a forma de ingresso que permite ao estudante da UFPB, numa única vez, por meio do CRA, a mudança ou reopção de curso a que está vinculado para outro curso de graduação da instituição limitada ao número de vagas oferecidas.

 

Os pedidos de reopção de curso ou de turno deverão ser formalizados até às 23h59 da sexta-feira (16), no endereço sigaa.ufpb.br (Portal Discente), contendo a indicação de até dois cursos para os quais o estudante queira se candidatar.

 

O edital destaca ainda, que a Pró-Reitoria de Graduação (PRG) por meio da Coordenação de Escolaridade (CODESC)  publicará até o dia 14 de novembro a relação definitiva de classificados na reopção, devendo estes candidatos efetuarem o cadastramento na data e no horário definidos em edital a ser publicado posteriormente.

 

Por outro lado, o edital nº 27 esclarece que será aceita apenas uma única inscrição por candidato que, uma vez formalizada, não poderá ser cancelada. Já os candidatos ao curso de Música – Bacharelado e Licenciatura – deverão submeter-se à prova prática a ser realizada no dia 3 de novembro.

 

Mais informações e esclarecimentos na pagina da UFPB no endereço www.prg.ufpb.br no link de reopção de curso ou pelo telefone (83) 3216-7137.

Fonte: 
Agência de Notícias da UFPB - Marcos Figueiredo
Compartilhar: