UFPB recebe professor da Universidade de Coimbra

O professor João Pedrosa de Lima, do Departamento de Engenharia Civil da Universidade de Coimbra, foi recebido pela reitora da UFPB Margareth Diniz, na tarde de 9 de março.

O pesquisador português veio tratar da coorientação do doutorando brasileiro Lincoln Cartaxo de Lira Júnior, investigador científico associado ao Centro de Ciências do Mar e do Ambiente daquela universidade. Cartaxo, que graduou-se na UFPB, pesquisa na área de conservação do solo e da água e virá ao Brasil para experimentos sobre erosão em canais. Aqui, será coorientado pelo professor Celso Augusto Guimarães Santos, do Centro de Tecnologia (CT).

Na oportunidade, a gestora destacou a importância da parceria entre as instituições, lembrando que a internacionalização é uma das diretrizes ressaltadas no planejamento estratégico da UFPB.

Na foto principal, à partir da esquerda, a vice-reitora Bernardina Freire, o professor Celso Santos, o professor João Pedrosa, a reitora Margareth Diniz e o professor Richarde Marques (CCEN).

ACS | Rita Ferreira