UFPB recebe visita do deputado federal Wilson Filho

A Universidade Federal da Paraíba recebeu, na tarde desta segunda-feira (01), a visita do deputado federal Wilson Filho.

O deputado esteve no gabinete da reitora Margareth Diniz para tratar de parcerias principalmente nos setores de tecnologia e sustentabilidade.

Como coordenador da bancada da Paraíba na Câmara Federal, ele se colocou à disposição para auxiliar nas demandas da instituição. “Eu espero poder contribuir para que muitas pesquisas da UFPB, como as da área de geração de energias alternativas e renováveis, possam com investimentos sair dos muros da universidade e ser de fato aplicada no dia a dia dos paraibanos”, disse Wilson Filho.

A reitora apresentou um balanço do trabalho realizado nos últimos anos e falou dos avanços alcançados mesmo com cortes no orçamento pelo governo federal.

De acordo com a reitora Margareth Diniz, as necessidades são muitas, inclusive agora com o contingenciamento, mas apesar de tudo, a UFPB continua crescendo e se consolidando com uma das melhores instituições do país. “Nós estamos entre as melhores universidades do Brasil. Estamos cada vez mais proporcionando aos nossos estudantes ensino de qualidade, e aos nossos servidores, melhores condições de trabalho, como investimentos em capacitação.”

Estiveram presentes também na reunião, o vice-reitor da UFPB, Eduardo Rabenhorst, o pró-reitor de Gestão de Pessoas da UFPB, Francisco Ramalho, e o pró-reitor de Assuntos Comunitários da UFPB, Orlando Villar.

Ascom UFPB - Débora Freire