UFPB recepciona alunos novatos do Campus I com o Trote Verde

A Universidade Federal da Paraíba (UFPB) realiza nesta quinta feira (20), às 9h, no Campus de João Pessoa, o “Trote Verde”. O evento, período 2017.1, consiste no replantio de espécies nativas da mata atlântica por calouros da UFPB em áreas degradadas da instituição, com previsão de 500 mudas, doadas pelos viveiros do Município e da Secretaria de Agricultura do Estado.

O “Trote Verde” é coordenado pela Comissão de Gestão Ambiental (CGA) em parceria com a Prefeitura Universitária (PU) da UFPB, além de contar com apoio da Secretaria de Meio Ambiente de João Pessoa (Semam) que envia técnicos do Viveiro Municipal para, através de práticas pedagógicas, orientar os estudantes sobre o replantio das mudas e sua importância para a natureza.

Participam do ato publico a Reitora da UFPB, Margareth Diniz; a Vice-Reitora, Bernardina Freire; o Engenheiro Agrônomo da Semam, Anderson Fontes; os coordenadores da comissão de Gestão Ambiental e estudantes dos diversos cursos da instituição.

De acordo com o Superintendente do Restaurante Universitário, Claudio Ruy Portela, esta atividade envolve vários centros de ensino da UFPB e tem como objetivo o plantio de mudas nativas fazendo com que o aluno tenha contato com a natureza. “Um dos objetivos do ‘Trote Verde’ é replantar as mudas em trilhas dentro das matas com árvores que foram suprimidas e ao mesmo tempo dar as boas vindas da instituição aos alunos calouros”, disse o professor Ruy Portela.

Desde o início do projeto Trote Verde, em 2013, já foi plantada mais de 09 mil mudas em toda Universidade.

Os calouros interessados em participar da “8ª edição do Trote Verde/UFPB” devem preencher o formulário no endereço eletrônico https://www.facebook.com/pg/GestaoAmbientalUfpb/about/?ref=page_internal  para receber o certificado de participação do evento, alem de procurar seus centros academicos.

Serão feitas atividades nos Campi de Areia, Rio Tinto/Mamanguape, e Bananeiras que também receberão o Trote Verde. As datas serão divulgadas no site da Comissão de Gestão Ambiental www.ufpb.br\cga.

Mais informações pelo telefone: (83) 3216-7874.

Agência de Notícias da UFPB - Marcos Figueiredo