UFPB recepciona alunos novatos do Campus I com o Trote Verde

Para marcar o início do segundo período letivo de 2018, a Universidade Federal da Paraíba (UFPB), com as participações da Comissão de Gestão Ambiental (CGA) e da Prefeitura Universitária (PU), realiza o Trote Verde nesta segunda-feira (26), às 8h, no campus I, em João Pessoa, com concentração no estacionamento da Reitoria.

A atividade é uma oportunidade para a integração dos  mais de três mil alunos novatos, sobretudo para que possam tirar dúvidas e conhecer melhor a instituição.

A acolhida terá a apresentação da Banda Permeia da CGA.  Às 8h30, será servido um café da manhã. Às 9h, haverá um ato solene com a participação da reitora Margareth de Fátima Diniz e da vice-reitora Bernardina Maria Juvenal Freire e da presidente da CGA Nadjaclea Vilar Almeida. Às 9h30, ocorrerá plantio de mudas próximo da Associação dos Servidores Inativos e Pensionistas (Asip) da UFPB, por trás da Reitoria.

O Trote Verde é uma atividade de boas-vindas aos novatos, realizada desde 2013 na UFPB, a fim de promover o plantio de mudas de espécies nativas da Mata Atlântica na universidade. O evento tem a coordenação da CGA, em parceria com a Prefeitura Universitária e recebe a colaboração dos Centros de Ensino da instituição.

Os calouros interessados em participar da 10ª edição do Trote Verde devem preencher o formulário no endereço eletrônico www.ufpb.br/cga. Haverá emissão de certificado. Na imagem acima, registro da última edição, em julho.

Desde o início do projeto Trote Verde, já foram plantadas mais de 9 mil mudas em toda universidade. Outras informações podem ser obtidas através da página eletrônica da CGA ou pelo telefone (83) 3216.7874.

Agência de Notícias da UFPB - Marcos Figueiredo | Imagem: Divulgação