UFPB retoma obras no CCSA nesta quinta (22)

A Universidade Federal da Paraíba (UFPB) retomará obras paralisadas no Centro de Ciências Sociais Aplicadas (CCSA) nesta quinta-feira (22), às 15h, em parceria com o Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA).

A Cerimônia de abertura da ordem de serviço para a conclusão do prédio das pós-graduações da unidade acadêmica contará com a presença da reitora Margareth Diniz, de outros gestores da instituição e de autoridades.

Localizado no campus-sede, em João Pessoa, o novo edifício teve um investimento de 2,3 milhões e beneficiará cerca de 370 estudantes e pesquisadores. A previsão é a de que seja inaugurado até o final do primeiro semestre de 2019.

“Esta etapa marca a retomada de uma série de obras que estavam paralisadas em nossa UFPB. Estamos dando um grande passo para sanar um problema antigo e conseguimos isso graças ao empenho de nossos pró-reitores e da equipe da Prefeitura Universitária, em consonância com a colaboração do ITA”, reconhece a reitora.

De acordo com o diretor do CCSA Walmir Rufino, no prédio de três andares, funcionarão os Programas de Pós-graduação em Administração, Economia, Ciência da Informação, Gestão Pública e Cooperação Internacional e o Mestrado Profissional em Economia.

O edifício terá 12 salas de aula, dez para 25 pessoas e duas para 50; um auditório, um miniauditório, compartimentos para reunião de grupos de pesquisa, sala multiuso e espaços para as coordenações dos cursos.

A construção do prédio começou em 2001, mas as obras foram paralisadas em 2014. “Estes recursos vieram por meio de convênio descentralizado com o Ministério da Educação (MEC)”, esclarece Rufino.

Pedro Paz - Ascom/UFPB