UFPB sedia em agosto Reunião Brasileira de Antropologia

A Universidade Federal da Paraíba vai sediar, entre os dias 01 e 06 de agosto, a 30ª Reunião Brasileira de Antropologia (RBA), maior encontro da área no Brasil.

A expectativa é que cerca de 2.500 professores e estudantes, do Brasil e do exterior, compareçam ao evento que ocorrerá no Campus I da UFPB, em João Pessoa.

Nos dias 01 e 02 de agosto ocorre o pré-evento no campus IV, em Rio Tinto, que discutirá as “Políticas da Antropologia – ética, diversidade e conflitos”. Já de 03 e 06, o encontro se concentra no campus da capital paraibana.

A 30ª RBA terá conferências, grupos de trabalhos, mesas redondas, minicursos, simpósios, oficinas e premiações para os melhores trabalhos na área, tanto escritos quanto em vídeo e fotografias.

O objetivo será envolver estudantes e professores em todos os níveis, desde a graduação em Antropologia e Ciências Sociais, até profissionais que atuam nas esferas pública e privada.

O evento trará ainda uma mostra audiovisual de Filmes Etnográficos e Ensaios Fotográficos, referentes ao Prêmio Pierre Verger, à Mostra Retrospectiva de 20 anos do Prêmio Pierre Verger e à Mostra Arandu.

A RBA é fruto da parceria entre a Associação Brasileira de Antropologia (ABA), a UFPB e a UFCG, por meio de: o Programa de Pós-Graduação em Antropologia (PPGA) e dos cursos de bacharelado em Antropologia do Campus IV, e de bacharelado e licenciatura em Ciências Sociais, do Campus I da UFPB, além dos cursos de graduação em Ciências Sociais da UFCG (dos câmpus de Campina Grande e de Sumé).

Mais informações no site do evento: http://www.30rba.abant.org.br/.

Ascom UFPB - Débora Freire c/ assessoria