UFPB sedia evento sobre Bioética, Biodireito e Assédio Moral

Encontro paraibano se estenderá até sábado, no Centro de Ciências da Saúde, no Campus de João Pessoa; proposta é a disseminação dos temas em questão

Aberto na tarde desta quinta-feira (29), no Auditório de Fonoaudiologia, localizado no Centro de Ciências da Saúde (CCS), da Universidade Federal da Paraíba, Campus de João Pessoa, o I Encontro Paraibano de Bioética, Biodireito e Assédio Moral (EBBA). O evento, que sem encerra neste sábado (31), é promovido pela Comissão de Direito Sanitário e Biodireito da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Paraíba (OAB-PB), em parceria com o Núcleo de Estudos e Pesquisas em Bioética da UFPB.

As atividades acontecem em dois horários: das 8h às 12h e das 14h às 18h.
Os temas abordados serão relacionados às condições tecnológicas, sociais e econômicas atuais que repercutem direta e indiretamente sobre a vida e dignidade humanas, com ênfase nos aspectos éticos e jurídicos. Também estão programados debates sobre “Fertilização in vitro”, “Aborto” e “Manipulação genética”.

Segundo o presidente da Comissão de Direito Sanitário e Biodireito da Ordem dos Advogados do Brasil, advogado João Peixoto, o Encontro Paraibano de Bioética, Biodireito e Assédio Moral passa a fazer parte do calendário de grandes eventos no Estado, principalmente pela proposta de disseminar as áreas da bioética e do biodireito, ampliando sua divulgação, inclusive para além do universo acadêmico.

O evento terá carga horária de 30 horas e tem como público alvo estudantes, profissionais e pesquisadores das áreas de ciências humanas, sociais e saúde. Informações pelo telefone (83)3216-7735 ou pelo e-mail: nepb.ufpb@gmail.com.

Agência de Notícias da UFPB - Felipe Ramos (estagiário)